Mais informações

O Ciência 2019 é um encontro anual de cientistas portugueses onde se discutem os principais temas e desafios da agenda científica. Sendo esta agenda maioritariamente concretizada por investigadores, docentes, técnicos, gestores e comunicadores de ciência a trabalhar sem vínculos laborais estáveis, e sendo este um Encontro por onde passam políticos e responsáveis na área da ciência e do ensino superior, este é o local certo para expressamos a nossa revolta com a situação laboral insustentável em que nos encontramos.

Os trabalhadores científicos vão estar presentes no Ciência 2019 pelo combate à precariedade!

Junta-te a nós num Encontro protesto dos trabalhadores do Ensino Superior e Ciência, no dia 9 de Julho, às 15h30, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL). Iremos de seguida ao painel de discussão com o Presidente e deputados de todos os grupos parlamentares da comissão de educação e ciência.

A entrada é livre mas para participares nas sessões terás de inscrever-te em
http://www.encontrociencia.pt/home/#section-6

Trata-se de uma iniciativa transversal que tem como organizadores diversos grupos de investigadores com presença nacional, a Associação de Bolseiros de Investigação Científica, os Precários de Estado e várias federações sindicais e sindicatos que representam os trabalhadores do ensino superior e ciência.

Estaremos presentes nos seguintes dias e locais:

8 de Julho 9h00 – Centro de congressos de Lisboa: Sessão de abertura com o Ministro da Ciência,Tecnologia e Ensino Superior
9 de Julho, 15h30 – Centro de congressos de Lisboa: Encontro-protesto nacional de trabalhadores científicos
10 de Julho, 14h30 – Galerias da Assembleia da República: Assistir ao Debate do Estado da Nação

Se possível, levem uma t-shirt preta.